domingo, 24 de agosto de 2014

Televisor Colorado RQ

Em 1970 surgia uma nova marca de televisores em território nacional que chamava-se Colorado Rádio e Televisão S.A., esta nova marca chamou atenção não só pelo seu slogan "Prestígio e categoria com reserva de qualidade", como também soube explorar muito bem o momento de expectativa pela Copa do Mundo.






       Por volta de 1978, o meu pai comprou um televisor Colorado a cores. Ele não se lembra o nome do modelo, mas era um televisor muito bom e que tinha uma caraterística peculiar quando a energia elétrica enfraquecia, ele permanecia funcionando normalmente, a imagem ficava um pouco fraca, mas dava para ver perfeitamente e o áudio não era afetado.

      Ele hoje comenta que se lembra que nos anos 70 se dizia que um dia haveria uma TV em cada casa e isso não demorou a acontecer, e que estamos desse jeito com os computadores, ou seja, do mesmo modo como estava a TV nos anos 70. Porém, a velocidade que se atualiza a tecnologia torna um produto que se compra hoje obsoleto em 6 meses, enquanto que naquela época se comprava uma geladeira por exemplo, para o resto da vida.

Ano: 1970
Slogan: "Prestígio e categoria com reserva de qualidade"

ANDRÉ SABINO MACÊDO

6 comentários:

  1. Meu Pai Gastão Fernando de Moraes Bordignon, era o Diretor de Arte de TV Colorado e dirigiu toda a campanha do Pelé , esse anuncio a cima tenho os originais comigo, não só como outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha... relíquia parabéns por guardar a memória de seu pai ...

      Excluir
  2. Meu Pai Gastão Fernando de Moraes Bordignon, era o Diretor de Arte de TV Colorado e dirigiu toda a campanha do Pelé , esse anuncio a cima tenho os originais comigo, não só como outros

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um aparelho de tv Colorado B/P por volta de 1970.Era uma tv muito boa.A fábrica ficava na Rua Afonso Celso.Quando começou a era da tv colorida por volta de 1974, eles lançaram uma tv colorida mas sem muito sucesso.E fechou pouco tempo depois.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, a fábrica tinham duas entradas, essa da Afonso Celso e outra na Joel Jorge de Maelo, onde certa vez Pelé parou sua Mercedez amarela na frente de casa e foi-se prédio adentro. Eu e meus amigos achávamos que ele era o fábrica era o dono.
    Apesar de ficar a poucos metros do Metro Santa Cruz, hoje lá funciona o Forum do "Jabaquara".

    ResponderExcluir