segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mabel


Perguntei a minha Mãe, qual marca a marcou e o motivo. Em sua reposta ela disse que foi a Mabel, pois, desde criança o sabor e as formas a deixavam, e ainda a deixa, maravilhada. e teve uma época em sua adolescência que ela trabalhou na empresa, e adivinha de que?! Ela experimentava os biscoitos para saber se estava bom de "sal" ou "açúcar", é, pode acreditar (risadas). Minha mãe se chama Izabel e Mabel é a marca que a marcou.

                                            
História

Tudo começou quando os irmãos Nestore Scodro e Údelio Scodro vieram da Itália logo após o término da Segunda Guerra Mundial para trabalhar no Brasil, onde inicialmente montavam e vendiam fornos e outros equipamentos para padarias na cidade de Mococa, interior do estado de São Paulo. A história das rosquinhas MABEL surgiu quando, na venda de um dos fornos, o cliente não pagou. A família Scodro não teve alternativa a não ser ficar com o forno. Começaram então a assar uma receita de deliciosas rosquinhas de coco trazida da Itália. No início, as rosquinhas serviam somente como um lanche para o fim de tarde, só que, fizeram tanto sucesso, que o forno nunca mais parou. Em 1953 os irmãos fundaram a MABEL na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para produzir as rosquinhas deliciosas. As rosquinhas de Mococa caíram no gosto do consumidor, transformando-se em sucesso de mercado e presença obrigatória nos lanches escolares.

Somente no ano de 1962 a empresa inaugurou sua primeira fábrica, que produzia no máximo 500 quilos de rosquinhas e biscoitos por dia. Até 1967, os irmãos vendiam as deliciosas guloseimas em uma pequena frota de VW Kombi. Foi nessa época que profissionalizaram a indústria. No ano de 1975, foi inaugurado seu primeiro parque Industrial em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. Nas décadas seguintes a MABEL diversificou sua linha de produtos com o lançamento de deliciosos amanteigados, bolachas salgadas, biscoitos wafers e bolachas recheadas, que rapidamente conquistaram milhões de fiéis consumidores no Brasil e em outros países do mundo.
No mês de novembro de 2011, após várias tentativas de grandes empresas comprarem a MABEL, por um valor estimado de R$ 900 milhões a americana PepsiCo. acabou adquirindo a empresa brasileira.

Atualmente a empresa possui fábricas espalhadas por cinco estados brasileiros para poder atender com rapidez e eficiência as demandas do mercado nacional. As fábricas são equipadas com tecnologia avançada, equipamentos de última geração, alta capacidade de produção e profissionais altamente capacitados na hora de colocar a mão na massa. Foi com esta receita que, ao longo dos anos, a MABEL conseguiu produzir os melhores e mais saborosos biscoitos do Brasil.

A evolução visual
O logotipo da marca MABEL sofreu pequenas alterações ao longo dos anos, adquirindo uma imagem mais moderna e divertida
  .



As embalagens das tradicionais rosquinhas, produto símbolo da marca MABEL, também passaram por inúmeras modificações ao longo dos anos, não somente pela parte estética, mas para garantir a qualidade dessas deliciosas guloseimas.





Inovação, essa foi a palavra de ordem na MABEL


Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1953
● Fundador: Nestore e Údelio Scodro
● Sede mundial: Aparecida de Goiânia, Goiás, Brasil
● Proprietário da marca: PepsiCo.
● Capital aberto: Não
● CEO: Indra Nooyi (PepsiCo.)
● Diretor Presidente: José Vicente Veloso Barros
● Faturamento: R$ 520 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 5
● Presença global: 35 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 5.000
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Biscoitos, rosquinhas e torradas
● Principais concorrentes: Tostines, Bauducco e Triunfo
● Ícones: As tradicionais rosquinhas
● Slogan: Mabel todo mundo ama.
● Website: www.mabel.com.br


Fonte: site oficial da empresa (mabel), Blog mundo das marcas.


Isabella Gondim Siqueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário