domingo, 31 de agosto de 2014

Colonização Coca-Cola

A Coca-Cola com seu poder de influenciar culturas e pessoas, em determinada época em uma campanha muda o visual do Papai Noel que antes era verde com isso o transforma em vermelho, fazendo então que a partir disso todos acreditem que o verdadeiro visual dele é vermelho.
Podemos ver que o poder de persuasão, de cativar, de seduzir pessoas pode começar no momento em que se escuta o jingle da maior parte das campanhas publicitárias, com isso se leva a crer que a Coca-Cola é  a melhor bebida a ser consumida.


https://www.youtube.com/watch?v=ZJFyLXE43m0

Jingle
Veja só que economia
A todos vai agradar
A Coca-Cola família
Tem a medida do lar
Coca-Cola
Um garrafa tem, 4 copos ou mais
A Coca-Cola família
Tem muito para agradar
Mais Coca-Cola na mesa
Mais alegria e prazer
E muito menos despesas
Economia também
Coca-Cola família



1 - O visual vermelho e branco ganhou impulso em 1931, quando a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária usando um Papai Noel vestido conforme a criação de Nast. Historicamente, a Coca-Cola não foi a primeira empresa de bebidas alcoólicas a usar este visual moderno numa campanha publicitária.

2 -  Colonização Coca-Cola: termo utilizado para definir a erosão das culturas dos países e sua troca pela cultura de massa, globalizada, usualmente atribuída ao domínio norte-americano. 


Aluno: David Cortes Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário